segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Crise internacional já afeta exportação de frango, diz presidente da União Brasileira de Avicultura


Segundo Turra, as vendas brasileiras caíram em julho, em especial para a UE, onde alguns países vivem uma profunda crise de dívida soberana

Agência Estado
As exportações brasileiras de carne de frango já começaram a ser prejudicadas pela crise internacional, o que pode sinalizar uma redução de demanda no mundo. De acordo com o presidente da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, as vendas brasileiras caíram em julho, em especial para a União Europeia (UE), onde alguns países vivem uma profunda crise de dívida soberana.

– Não estamos imunes à crise. Nossa economia tem tido resistência, mas neste ultimo mês houve uma redução das exportações para a União Europeia e para o Japão. A crise é global e preocupante. Este é um sintoma da crise – disse.
Ele esclareceu que as vendas para a Rússia continuaram a ocorrer, apesar do embargo imposto às carnes dos Estados de Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, desde 15 de junho.
– Não foi por causa da Rússia que vendemos menos.

A respeito da crise no Ministério da Agricultura, atingido por novas denúncias no fim de semana, ele disse esperar que o ministro Wagner Rossi faça os esclarecimentos necessários durante a audiência no Senado, marcada para a próxima quarta, dia 10.
Ele disse não ver paralisia no ministério, mas que as denúncias provocam uma "quebra de normalidade" nas atividades da pasta.

– Para nós, este é o ministério mais importante. Esperamos que tudo se resolva da melhor forma – afirmou ele antes da abertura do 10º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido nesta segunda, dia 8, pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), em São Paulo.
 
Convidado para a abertura do evento, o ministro Rossi não compareceu. Ele está sendo representado pelo secretário de política Agrícola, José Carlos Vaz.
 

FONTE: AGÊNCIA ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem este POST e cliquem nos anúcios de Publicidade para ajudar o nosso site a continuar sendo gratuíto!

Pesquisar no Agrohelp